ML: Você está lançando o seu primeiro livro “Namoro é coisa séria “, conte um pouco sobre o processo de escrita desse trabalho.
RQ: Bem, a idéia de escrever este livro surgiu ha 8 anos (2002), quando comecei a perceber que os namoros estavam trazendo grande frustração para jovens e adolescentes, que começavam a namorar sem entender as conseqüências, que um namoro mal sucedido, pode acarretar para a vida espiritual e sentimental.
Durante todo esse tempo, fui escrevendo partes “picadas” até 2006. Depois o projeto ficou engavetado. Só agora em outubro de 2010 que novamente tive inspiração para reescrever e então conseguir concluir o trabalho. Na verdade se não o incentivo da Oxigênio Books ( Léo Kades) o livro não estaria nas minhas mãos agora.
ML: Qual a mensagem principal de seu livro?
RQ: Uma família pode surgir de um namoro, e isso o torna um relacionamento muito sério. Se o namoro no presente for tratado de maneira correta, aumenta-se a chance de ter um casamento feliz e um lar bem estruturado no futuro.
ML: Nota-se uma grande necessidade de auxilio á juventude cristã atual, na sua opinião, qual é o maior obstáculo que o jovem cristão enfrenta atualmente?
RQ: Vejo que a juventude cristã tem enfrentado muitos problemas, desde relacionamentos a questionamentos daquilo que é certo principalmente dentro de uma sociedade onde o certo e errado é relativo. Já dentro do namoro o maior problema é com os impulsos sexuais. A juventude não tem conseguido administrar isso, talvez por influencia da mídia ou dos “amigos”, mas o fato é que não raro os jovens se entregam ao sexo antes do casamento e isso tem destruído muitas vidas.
ML: O que o seu trabalho apresenta como solução para viver um namoro cristão genuíno?
RQ: Não sei se o livro pode trazer alguma solução. Eu diria que ele é um alerta para que os jovens percebam que as escolhas feitas agora geram conseqüências para o futuro. Se a juventude não perceber isso ela continuará se degradando e sofrendo cada vez mais.
ML: Deixe uma mensagem aos leitores do livro Namoro é coisa séria.
RQ: Espero sinceramente que durante a leitura o jovem ou adolescente possa entender que é necessário ter cautela no namoro e não permitir que ele passe dos limites.
Que percebam que tudo tem o momento certo pra acontecer, e que tendo a cabeça no lugar o namoro será uma grande escola proporcionando momentos incríveis nessa fase da vida. Creio que o Espírito Santo irá guiar os leitores a toda verdade.
Fonte: www.momentoliterario.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário