Adquira o Livro Namoro é coisa séria

Apresentação

O livro é fruto das preocupações do autor com a frouxidão moral que norteia a vida de muitos jovens de nossos dias, inclusive, dentro das igrejas evangélicas, para quem rolar sentimento é o mesmo que fazer sexo e, por isso, encaram o namoro como uma oportunidade para transar, sem levar em conta os princípios morais e espirituais que estão envolvidos nesse processo.


“Namoro é coisa séria”, escrito numa linguagem clara e direta, é um verdadeiro manual de como namorar sem dar trela para o pecado. Sua leitura ajudará aos que, sinceramente, estão preocupados em levar a sério os padrões de integridade e espiritualidade, indispensáveis para adolescentes e jovens que desejam ser vitoriosos e felizes sem marcar bobeira no namoro.



Sebastião Arsenio da Silva

Pastor da Igreja Batista da Esplanada, em Governador Valadares, MG


quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

CIÚME NO NAMORO (trecho de livro)

No dicionário, ciúme quer dizer: zelo amoroso ou medo de perder o que se ama. Existem dois tipos de ciúme: o normal e o patológico (doentio). O normal é quando temos zelo por quem amamos e, por isso, não admitimos a possibilidade de dividir este alguém com outra pessoa (que, talvez, também esteja interessada).

O ciúme doentio é fruto do complexo de inferioridade, da desconfiança. Este corrói, destrói, limita o relacionamento. Alguém ciumento pode pensar muitas coisas irreais. Transforma uma simples conversa entre velhos amigos em pesadelo. Conheci uma garota que namorava um cara tão ciumento, que quando ela passeava com ele e via algum colega seu, ela tinha que cumprimentar esse colega escondido do namorado porque senão era briga na certa. Aí eu ficava imaginando: para que namorar um cara assim?

Quem é ciumento só tem a perder. Não desenvolve confiança nem nele mesmo nem no namoro, fica com baixa autoestima, produz ressentimentos, raiva, pensamentos negativos e não consegue que a pessoa que ele ama fique com ele por muito tempo.

No ciúme doentio, o zelo perde o sentido real da palavra que significa, na verdade, cuidado, para se tornar posse. A pessoa ciumenta então passa a se tornar possessiva, não permitindo que a pessoa amada se aproxime muito de outras pessoas ou até mesmo de coisas ou animais. Não é muito raro ouvir pessoas dizerem: - “Ele tinha ciúme até do cachorro!” Ou: - “Detesto quando ele fica limpando aquela bicicleta!” Isso é um problema muito sério que pode prejudicar muito a vida de alguém. Deixe Deus zelar para você, e apenas confie, pois tudo dará certo.

Sei também que existe o medo de perder quem se ama. Isso não é fácil. Se quando estiver gostando de verdade de alguém, pensar por um instante que esse alguém está interessado em outra pessoa, o que você pode fazer? Na verdade, nada, ou melhor, é mais prudente terminar o namoro, porque certamente esse relacionamento só lhe trará dissabores.

Não podemos nos esquecer de que Deus está no controle de tudo. Se esta pessoa que está com você tiver de ser sua, ela será. Não tenha medo, simplesmente, entregue a situação para Deus e Ele lhe conduzirá pelo melhor caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário