Adquira o Livro Namoro é coisa séria

Apresentação

O livro é fruto das preocupações do autor com a frouxidão moral que norteia a vida de muitos jovens de nossos dias, inclusive, dentro das igrejas evangélicas, para quem rolar sentimento é o mesmo que fazer sexo e, por isso, encaram o namoro como uma oportunidade para transar, sem levar em conta os princípios morais e espirituais que estão envolvidos nesse processo.


“Namoro é coisa séria”, escrito numa linguagem clara e direta, é um verdadeiro manual de como namorar sem dar trela para o pecado. Sua leitura ajudará aos que, sinceramente, estão preocupados em levar a sério os padrões de integridade e espiritualidade, indispensáveis para adolescentes e jovens que desejam ser vitoriosos e felizes sem marcar bobeira no namoro.



Sebastião Arsenio da Silva

Pastor da Igreja Batista da Esplanada, em Governador Valadares, MG


quarta-feira, 18 de maio de 2011

TEMPERAMENTO

Já reparou como as pessoas são muito diferentes umas das outras? Uma é supernervosa, outra é muito calma. Existem aquelas que são “neutras”, para elas tanto faz. Outras estão sempre no comando.

O que é temperamento? De forma bem reduzida, temperamento é uma combinação de características congênitas herdadas de nossos pais e avós baseados em raça, sexo e outros fatores hereditários. Ou seja, temperamento é algo que nasce com a criatura e contribui diretamente para o sucesso ou fracasso de algumas áreas da sua vida.

É importante dizer que não existe temperamento melhor ou pior. Então por que mudar? Porque todos eles possuem características boas e ruins que precisam ser trabalhadas e controladas pelo Espírito Santo.

Não é o objetivo aqui explicar de forma profunda os temperamentos, o que tem que ficar claro é que você precisa descobrir em qual temperamento você se encaixa ou qual é o mais predominante em você. Analisando isso, estará descobrindo um pouco mais sobre si mesmo.

Um temperamento pode ser trabalhado e até mudado, mas isso depende primeiramente do querer se mudar e depois do Espírito que o ajudará a controlá-lo para que as características boas possam ser melhoradas e as fraquezas controladas.

Coloquei um link abaixo com um pequeno teste para que possa ajudá-lo a descobrir qual temperamento tem maior predominância em você, não é muito extenso e o resultado pode te surpreender.

Grande Abraço!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário