Adquira o Livro Namoro é coisa séria

Apresentação

O livro é fruto das preocupações do autor com a frouxidão moral que norteia a vida de muitos jovens de nossos dias, inclusive, dentro das igrejas evangélicas, para quem rolar sentimento é o mesmo que fazer sexo e, por isso, encaram o namoro como uma oportunidade para transar, sem levar em conta os princípios morais e espirituais que estão envolvidos nesse processo.


“Namoro é coisa séria”, escrito numa linguagem clara e direta, é um verdadeiro manual de como namorar sem dar trela para o pecado. Sua leitura ajudará aos que, sinceramente, estão preocupados em levar a sério os padrões de integridade e espiritualidade, indispensáveis para adolescentes e jovens que desejam ser vitoriosos e felizes sem marcar bobeira no namoro.



Sebastião Arsenio da Silva

Pastor da Igreja Batista da Esplanada, em Governador Valadares, MG


quinta-feira, 9 de junho de 2011

Viagem ao Rio de Janeiro - algumas fotos

Comunidade Batista do Rio - Barra da Tijuca
Comunidade Batista do Rio - Barra da Tijuca
Comunidade Batista do Rio - Barra da Tijuca
Igreja Batista Engenho Novo
Igreja Batista Engenho Novo
EBD - Igreja Batista do Meier

EBD - Igreja Batista do Meier
EBD - Igreja Batista do Meier
Igreja Batista da Amizade
Igreja Batista da Amizade
Igreja Batista da Amizade








quarta-feira, 18 de maio de 2011

TEMPERAMENTO

Já reparou como as pessoas são muito diferentes umas das outras? Uma é supernervosa, outra é muito calma. Existem aquelas que são “neutras”, para elas tanto faz. Outras estão sempre no comando.

O que é temperamento? De forma bem reduzida, temperamento é uma combinação de características congênitas herdadas de nossos pais e avós baseados em raça, sexo e outros fatores hereditários. Ou seja, temperamento é algo que nasce com a criatura e contribui diretamente para o sucesso ou fracasso de algumas áreas da sua vida.

É importante dizer que não existe temperamento melhor ou pior. Então por que mudar? Porque todos eles possuem características boas e ruins que precisam ser trabalhadas e controladas pelo Espírito Santo.

Não é o objetivo aqui explicar de forma profunda os temperamentos, o que tem que ficar claro é que você precisa descobrir em qual temperamento você se encaixa ou qual é o mais predominante em você. Analisando isso, estará descobrindo um pouco mais sobre si mesmo.

Um temperamento pode ser trabalhado e até mudado, mas isso depende primeiramente do querer se mudar e depois do Espírito que o ajudará a controlá-lo para que as características boas possam ser melhoradas e as fraquezas controladas.

Coloquei um link abaixo com um pequeno teste para que possa ajudá-lo a descobrir qual temperamento tem maior predominância em você, não é muito extenso e o resultado pode te surpreender.

Grande Abraço!!!

sábado, 16 de abril de 2011

LIVROS QUE RECOMENDO


 

Temperamento Controlado pelo Espírito - TIM LAHAYE
O temperamento dá ao homem forças e fraquezas. Embora gostemos de pensar apenas em nossas forças, todos temos as nossas fraquezas. Deus concedeu o Espírito Santo ao cristão. Ele pode melhorar as forças do homem e vencer as suas fraquezas. A intenção do autor, neste excelente livro, é ajudar os leitores a compreender como o Espírito Santo poderá auxiliá-los a vencer as suas fraquezas e a pôr em jogo todas as forças da personalidade.

Viagem a Dois - JORGE LINHARES
O Casamento é uma viagem a dois, planejada pelo próprio Deus. Não uma aventura a dois, que termina quando surgem obstáculos no caminho. Muitos que começaram bem a viagem, hoje estão enfrentando algumas dificuldades; outros estão sós, porque o companheiro desistiu de seguir viagem.
O propósito de Deus não é apenas que o casal prossiga a viagem, mas que essa viagem seja agradável; abençoada e feliz. Precisamos estar equipados e devidamente preparados para o que nos aguarda na estrada da vida. Uma viagem demanda planejamento, investimento e reavaliação. Precisamos de combustível e suprimentos. E ninguém melhor que Deus para nos orientar nessa longa viagem. Deixar-nos guiar por ele é optar por sua bênção em todo caminho.

O Divórcio Começa no Namoro - PR. EDSON ALVES DE SOUSA
Aborda de maneira simples e atual a base de um relacionamento fundamentado na vontade de Deus, servindo de referência não só para jovens, mas também para casais que buscam um relacionamento baseado em amizade, amor e confiança. 

Adolescente, virgula! - BERNADETTE SOARES
"A forma e o conteúdo prenderam minha atenção do princípio ao fim. Com ilustração das ricas experiências da autora, a mensagem científica do texto se faz clara, simples, penetrante e objetiva.” Pr. Francisco Mancebo Reis

Amizade - JORGE LINHARES
A amizade está no coração de Deus. Não é de sua vontade que os homens vivam sozinhos. O solitário contraria a natureza humana. Fomos criados para viver em companhia dos outros.
Nem todo amigo corresponde à nossa expectativa. Não são poucos os desapontamentos que sofremos. O próprio Jeusu foi traído por alguém com quem convivia. Davi reclama das traições que o deixaram muito triste. Não podemos de antemão prever quem será fiel o tempo todo. Como não há quem erre, até nós estamos sujeitos a decepcionar uma pessoa que confia em nós.
Vale a pena atirar-se nessa aventura de fazer amizades. Vamos nos expor, mas alcançaremos um bem precioso: amigos. 


104 Erros que um casal não pode cometer - JOSUÉ GONÇALVES
Identificar as causas e encontrar a solução para cada problema conjugal é o desejo da maioria dos casais que não se conformam com a mediocridade e buscam uma vida de excelência. O autor discute estas e outras questões, mostrando o caminho para o crescimento em todas as áreas da vida. Nunca se esqueça: "Nenhum sucesso justifica o fracasso de um casamento".

Edificando um novo lar - CIRO LIMA DE PAULA E IARA DINIZ DE PAULA
Muitos são os conflitos que envolvem o casamento, os relacionamentos familiares e a trajetória de uma família. Homens e mulheres necessitam da sabedoria e graça e Deus para edificarem seus lares, cumprindo o sonho do próprio Senhor de ver as famílias equilibradas e as alianças sempre renovadas no amor dele. Edificando um novo lar, é um livro prático que aborda temas importantes para a construção desta família estruturada e feliz.

Mais puro que o Diamante - J.C DE FERRIERES
Princípios sobre a conduta no namoro, modo de vestir-se, modo de falar e outros assuntos, conduzindo os jovens a um caminho puro e um casamento feliz.


quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

CIÚME NO NAMORO (trecho de livro)

No dicionário, ciúme quer dizer: zelo amoroso ou medo de perder o que se ama. Existem dois tipos de ciúme: o normal e o patológico (doentio). O normal é quando temos zelo por quem amamos e, por isso, não admitimos a possibilidade de dividir este alguém com outra pessoa (que, talvez, também esteja interessada).

O ciúme doentio é fruto do complexo de inferioridade, da desconfiança. Este corrói, destrói, limita o relacionamento. Alguém ciumento pode pensar muitas coisas irreais. Transforma uma simples conversa entre velhos amigos em pesadelo. Conheci uma garota que namorava um cara tão ciumento, que quando ela passeava com ele e via algum colega seu, ela tinha que cumprimentar esse colega escondido do namorado porque senão era briga na certa. Aí eu ficava imaginando: para que namorar um cara assim?

Quem é ciumento só tem a perder. Não desenvolve confiança nem nele mesmo nem no namoro, fica com baixa autoestima, produz ressentimentos, raiva, pensamentos negativos e não consegue que a pessoa que ele ama fique com ele por muito tempo.

No ciúme doentio, o zelo perde o sentido real da palavra que significa, na verdade, cuidado, para se tornar posse. A pessoa ciumenta então passa a se tornar possessiva, não permitindo que a pessoa amada se aproxime muito de outras pessoas ou até mesmo de coisas ou animais. Não é muito raro ouvir pessoas dizerem: - “Ele tinha ciúme até do cachorro!” Ou: - “Detesto quando ele fica limpando aquela bicicleta!” Isso é um problema muito sério que pode prejudicar muito a vida de alguém. Deixe Deus zelar para você, e apenas confie, pois tudo dará certo.

Sei também que existe o medo de perder quem se ama. Isso não é fácil. Se quando estiver gostando de verdade de alguém, pensar por um instante que esse alguém está interessado em outra pessoa, o que você pode fazer? Na verdade, nada, ou melhor, é mais prudente terminar o namoro, porque certamente esse relacionamento só lhe trará dissabores.

Não podemos nos esquecer de que Deus está no controle de tudo. Se esta pessoa que está com você tiver de ser sua, ela será. Não tenha medo, simplesmente, entregue a situação para Deus e Ele lhe conduzirá pelo melhor caminho.

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

ENTREVISTA: MOMENTO LITERÁRIO

ML: Você está lançando o seu primeiro livro “Namoro é coisa séria “, conte um pouco sobre o processo de escrita desse trabalho.

RQ: Bem, a idéia de escrever este livro surgiu ha 8 anos (2002), quando comecei a perceber que os namoros estavam trazendo grande frustração para jovens e adolescentes, que começavam a namorar sem entender as conseqüências, que um namoro mal sucedido, pode acarretar para a vida espiritual e sentimental.
Durante todo esse tempo, fui escrevendo partes “picadas” até 2006. Depois o projeto ficou engavetado. Só agora em outubro de 2010 que novamente tive inspiração para reescrever e então conseguir concluir o trabalho. Na verdade se não o incentivo da Oxigênio Books ( Léo Kades) o livro não estaria nas minhas mãos agora.

ML: Qual a mensagem principal de seu livro?

RQ: Uma família pode surgir de um namoro, e isso o torna um relacionamento muito sério. Se o namoro no presente for tratado de maneira correta, aumenta-se a chance de ter um casamento feliz e um lar bem estruturado no futuro.

ML: Nota-se uma grande necessidade de auxilio á juventude cristã atual, na sua opinião, qual é o maior obstáculo que o jovem cristão enfrenta atualmente?

RQ: Vejo que a juventude cristã tem enfrentado muitos problemas, desde relacionamentos a questionamentos daquilo que é certo principalmente dentro de uma sociedade onde o certo e errado é relativo. Já dentro do namoro o maior problema é com os impulsos sexuais. A juventude não tem conseguido administrar isso, talvez por influencia da mídia ou dos “amigos”, mas o fato é que não raro os jovens se entregam ao sexo antes do casamento e isso tem destruído muitas vidas.

ML: O que o seu trabalho apresenta como solução para viver um namoro cristão genuíno?

RQ: Não sei se o livro pode trazer alguma solução. Eu diria que ele é um alerta para que os jovens percebam que as escolhas feitas agora geram conseqüências para o futuro. Se a juventude não perceber isso ela continuará se degradando e sofrendo cada vez mais.

ML: Deixe uma mensagem aos leitores do livro Namoro é coisa séria.

RQ: Espero sinceramente que durante a leitura o jovem ou adolescente possa entender que é necessário ter cautela no namoro e não permitir que ele passe dos limites.
Que percebam que tudo tem o momento certo pra acontecer, e que tendo a cabeça no lugar o namoro será uma grande escola proporcionando momentos incríveis nessa fase da vida. Creio que o Espírito Santo irá guiar os leitores a toda verdade.

Fonte: www.momentoliterario.com